11 de jan. de 2012

Brownie de natal



Sei que estou devendo postar a receita do brownie que fiz no natal e floodei as redes sociais com as fotos deixando os amigos cheios de vontade.
Essa é a receita do meu brownie preguiça, que não leva chocolate em barra. Aí não precisa derreter e agiliza a vida da dona de casa cheia de pratos natalinos pra fazer.

Ingredientes:

1 1/2 xícara de açúcar
4 ovos
200grs de manteiga (em temperatura ambiente)
1 1/2 xícara de farinha de trigo
200grs de chocolate em pó (uma caixinha daquela vermelha, vc sabe qual)
1 1/2 xícara de nozes/avelãs/chocolate em pastilha (aqui a imaginação é o limite, o brownie é seu e você coloca o que gosta mais)
1 colher de chá de baunilha

Antes de ir pro preparo, vou responder uma pergunta que sempre me fazem. "Posso usar achocolatado no lugar ?" Eu não usaria, o gosto não é o mesmo e como o achocolatado é bem doce obrigatoriamente você teria que reduzir o açúcar da receita.

Preparo:


Na batedeira bata os ovos, o açúcar e a manteiga.













Fica um creme amarelinho depois de tudo batido.













Depois vá acrescentando aos poucos o chocolate e a farinha com a batedeira ligada. (Eu faço uma mistura dos dois e fico jogando colheradas).











Desligue a batedeira e acrescente o seu toque pessoal (nozes/avelãs/chocolate picadinhos) e a baunilha.











Misture manualmente para não quebrar as nozes e etc.
Coloque a mistura numa forma com papel manteiga (unte por cima do papel pra grudar na forma e enfarinhe pra ficar tudo sequinho)









Leve ao forno médio. O brownie está pronto quando o palitinho/faquinha sair seco depois de furar a massa assada.
Como toque especial natalino coloquei uma cobertura de Nutella e confetinhos verde e vermelhos.








E aí ? Gostou da receita ? Se tiver alguma pergunta/crítica/sugestão comenta aí que eu vou adorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se eu posso, vc tbm... Diz ae

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.