15 de out. de 2012

Bolo de milho




Essa é uma receita que me traz lembranças felizes de infância. Saudades da minha mãe fazendo esse bolo e deixando a casa toda com um cheirinho delicioso !
O diferencial desse bolo é que ele tem a massa bem líquida. Quando vai ao forno a parte mais "pesada" da massa se separa e forma o bolo, a parte mais "leve" vira um "pudim" de milho. O resultado final é um bolo de milho com camadinhas.
A parte mais sensacional além do sabor é a simplicidade. Esse bolo é muito fácil de fazer, não precisa nem untar a forma !


Ingredientes

4 xícaras de leite
2 xícaras de milharina (flocos de milho pré-cozidos)
3 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
200grs de manteiga (temperatura ambiente)
3 ovos inteiros


Preparo


 Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar um líquido uniforme.
 Despeje o líquido numa forma (não precisa untar).
 Leve ao forno pré aquecido até passar no teste da faquinha. No meu forno demora uma hora pra ficar no ponto.







E tá pronto !
Gostou da receita ? Ficou com alguma dúvida ?
Tem alguma sugestão de receita pro blog ?
Escreve nos comentários que eu respondo tudinho.

Até o próximo post !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se eu posso, vc tbm... Diz ae

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.