30 de jul. de 2012

Pavê



Pavê me lembra encontros familiares. Sempre fazemos pavê nos almoções da família. Ele facilita a vida porque é uma sobremesa que dá pra fazer na véspera e aí fico mais tranquila no dia seguinte.

Claro que você pode fazer pro mesmo dia. Só programe-se para deixar o pavê gelando por pelo menos 2-3 horas antes de servir. Meu conselho para sobremesas geladas é: prepare a sobremesa antes do prato principal e tenha uma vida mais tranquila :)

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
A mesma medida da lata, de leite
1 colher de sobremesa de amido de milho (dissolva no leite pra não empelotar)
3 ovos
Essência de baunilha (se você não tiver, não tem problema)
1/2 caixa de creme de leite
3 colheres de sopa de açúcar

Preparo:


Comece pelo recheio, nesse caso eu escolhi bis picado porque não é tão doce. Pode ser bombom, biscoito molhado no leite com açúcar e chocolate, etc. Eu costumo misturar com morangos picados também. Escolha o recheio que você gostar mais. Deixe numa tigela já prontinho pra usar.





Coloque numa panela: o leite condensado, 3 gemas, o leite com o amido de milho dissolvido e a baunilha. Misture tudo e deixe em fogo baixo até engrossar.







Depois de engrossar, desligue o fogo. Está na hora de começar a montagem do pavê.








Espalhe metade do creme numa travessa.












Cubra com o recheio que você escolheu.












Espalhe por cima de tudo o resto do creme. O legal de fazer essa montagem com o creme quentinho é que o chocolate do recheio já começa a derreter com o calor e o sabor se espalha no creme. Reserve a travessa.










Bata as claras em neve. Junte o açúcar e bata mais um pouco.









Junte meia caixa do creme de leite e misture tudo delicadamente (não pode usar batedeira nessa hora).








Cubra a travessa do pavê com esse creminho branco.








E acabou ! Coloque para gelar e depois é só comer.



Gostou da receita ? Faz e me diz o que achou.
Tem alguma sugestão ? Eu vou adorar. Coloca aí nos comentários.
Até o próximo post !

4 comentários:

Se eu posso, vc tbm... Diz ae

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.