12 de abr. de 2020

Bolo das Mesquita


Feliz Páscoa, quarenteners !
Quanto tempo, né ?
Que dias esquisitos !

Eu não sei como essa receita ainda não estava aqui no blog. Esse é "o bolo" da minha família, eu venho de uma longa linhagem de boleiras. Como esse bolo desde que me entendo por gente. Aprendi vendo mamis fazendo.

Ingredientes

4 ovos inteiros
2 ½ xícaras de açúcar
1 tablete de 200grs de manteiga
1 xícara de leite
1 xícara de amido de milho
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

*Pro bolo de chocolate: colocar algumas colheres de chocolate em pó ao seu gosto. Eu coloquei 2 colheres cheias em metade da massa pra fazer o mesclado.

Preparo

Bata os ovos com o açúcar, depois acrescente o leite e a manteiga. Vá acrescentando aos poucos os outros ingredientes.

Assar em forno médio pré-aquecido numa forma untada e enfarinhada.
O bolo está pronto quando passar no teste da faquinha.

Um beijo e fiquem em casa se puderem !
😘

Um comentário:

Se eu posso, vc tbm... Diz ae

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.