5 de jul. de 2010

Faxina emocional

As pessoas acumulam coisas demais no decorrer da vida e eu não sou uma exceção. Me espantei quando vi a quantidade absurda de bobagens que guardei em poucos anos. Resolvi que vou dar um rumo pra elas e comecei a pensar num outro tipo de faxina ainda mais difícil de se fazer, a faxina emocional.

Se nos apegamos a coisas, imagina o quanto nos apegamos a pessoas ?
Algumas dessas pessoas são fofas e nos fazem bem e não queremos mesmo viver sem. Outras nos fazem mal mas não nos damos conta porque o sentimento que nutrimos por elas é grande demais. Isso vale para qualquer tipo de relacionamento: pai/mãe, casamento, namoro, amizade e etc. Qualquer um corre o risco de estar envolvido nessa trama complicada de relacionamentos envenenados.

Eu sempre tive problemas em dizer "não" para as pessoas que amo e geralmente isso desencadeava o processo de envenenamento dos relacionamentos. Claro que eu não estava sozinha, é preciso a conivência da outra pessoa pro ciclo se fechar. Infelizmente essa é a parte mais fácil. Em alguns casos a solução é cortar a pessoa da sua vida e ponto final, em outros uma conversa franca e muitas lágrimas podem resolver também.

Aprendi do modo mais difícil a me proteger desse tipo de situação. Acho que progredi bastante mas de vez em quando eu ainda cometo um deslize ou outro. E vc ? Já fez a faxina emocional que precisava ?

3 comentários:

  1. Eu sempre to precisando de uma faxinazinha emocional, mas é tão difícil... Sou tão apegada às pessoas e às memórias que construímos em conjunto...

    ResponderExcluir
  2. Olha, fiz uma faxinona ano passado...Acho que agora tão bem...Mas a gnt se apega a novos lixos, né? Complicado... E às vezes até uma poeirinha incomoda...

    ResponderExcluir
  3. Just want to say your article is as amazing.
    The clarity in your post is simply nice
    and i could assume you're an expert on this subject. Well with your permission let me to grab your RSS feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please continue the enjoyable work.

    Here is my web page; this site is useful

    ResponderExcluir

Se eu posso, vc tbm... Diz ae

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.