29 de jun. de 2010

Minha tv e o dia sem Globo

Já que estamos nesse papo de dia sem Globo resolvi falar da minha relação com a tv.
Eu sou da época da tv sem controle remoto, tá ? Era aquela coisa chata de ter que levantar pra trocar o canal, pra desligar, um saco ! Certeza absoluta que a gente acabava assistindo o mesmo canal só pra não ter que se mover. Opção ? Não existia. Era aquela meia dúzia de canais e se vira aí !

Quando apareceu tv a cabo no Brasil eu fiquei numa felicidade extrema. Como assim eu posso ver filmes 24 horas por dia ? E desenho animado ? Nossa ! Quase morri.

Com o advento da internet e banda larga cada vez menos vejo tv. Tudo o que eu "consumo" acaba vindo pela web. Pra q vou esperar a minha série favorita passar aqui se eu posso ver online ? Pra q vou assistir a novela e perder o boteco com a galera se eu posso assistir a hora que eu quiser depois ?

O que acontece se eu quiser saber o que tá rolando no mundo agora ? E se eu quiser assistir "O Diabo veste Prada" hoje de madrugada ? (acredite, isso acontece muito)
E se eu quiser rever o episódio bobo do "House" cantando no Karaokê ?
Aquele conceito fechadão de tv, com os programas passando naqueles horários certinhos e você "preso" a eles, morreu. Pelo menos aqui em casa já está mais do que enterrado.

Pra acabar o post, vejo a Copa pela Globo sim. Adoro mandar o Galvão/Arnaldo/Caio/Júnior/Casa calar a boca. Assim como vejo Ídolos na Record e adoro comentar sobre as duas coisas no twitter.

3 comentários:

  1. sou antiga. não sei se uma garota pode de 18 pode dizer isso pra uma mulher de 34, mas é fato. ainda alugo filmes, compro cds e espero o dia da minha série passar. fora o season finale, que assisto logo pra não infartar. mas ficar sem controle remoto... OLHA,

    ResponderExcluir
  2. Minha vó tinha uma TV sem controle e eu achava um saco. Ela achava que a gente fazia exercício indo trocar o canal.
    O auge foi quando meu pai comprou duas TVs, pra mesma sala, e a gente assistia de fone, pra um não atrapalhar o outro. Hoje, sériees só na web. De vez em quando ainda alugo filmes, mas nunca mais comprei CDs.
    O futuro está aqui! rs.

    ResponderExcluir
  3. Não dá mais pra ver TV aberta. Nem tem conteúdo q me interesse.

    Pra ver as séries q eu amo, Netflix rules! Para ver filmes, só uso VUDU ou iTunes. E tem q ser tudo em inglês mesmo, pq eu n tenho tempo pra frequentar aula de inglês...

    O q vejo da TV fechada é o UFC q eu gravo no sábado à noite e assisto no domingo qdo quero. E futebol é o q resta, tem q ser ao vivo. Mas eu acho um absurdo de caro pagar 60 reais/mês para poder ver os jogos na TV fechada, em HD.

    ResponderExcluir

Se eu posso, vc tbm... Diz ae

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.