4 de out. de 2012

Frango rápido




Essa é uma receita coringa pros dias que eu não tenho tempo nem de respirar mas não quero comer tranqueira industrializada. O preparo é bem rápido mas o sabor é delícia !
Eu faço muito isso com uma salada verde, com salada de quinoa (vou postar receita, aguardem), com legumes assados ou se quero meter o pé na jaca com um maravilhoso purê de batatas.

Ingredientes

Filé de frango em cubinhos
Cheiro verde picado (o cheiro verde seco também serve)
Alho picado (até do pacotinho serve na hora da pressa)
Páprica doce
Alecrim
Sal
Pimenta
Um fio de azeite

"Ah, Fabi. Mas você não colocou quantidades, me ajuda etc etc..."
Eu faço geralmente 500grs de frango, dois dentes de alho (eu amo), uma colher de sopa de cheiro verde (que eu sempre tenho congelado), 2 colheres de chá de páprica doce, uma pitada de alecrim, 2 colheres de chá de pimenta e no final acerto o sal apenas pelo meu gosto. Não gosto de comida salgada demais.

Não quero marcar muito essas quantidades, essa é uma receita livre. É mais pra você se inspirar do que seguir à risca. Já fiz variações com curry, cardamomo, tomilho... O céu é o limite !

Preparo


Misture todos os ingredientes e deixe marinando um pouco. Na pressa, tudo bem se você já levar ao fogo mas o sabor fica mais bacana com um pouquinho de tempo de marinada.






Frite na frigideira com um pouquinho de azeite (ou use a grelha pra ser mais light) até começar a dourar. Cabô ! Tá pronto !








E aí ? Gostou da receita ? Ficou com alguma dúvida ?Tem alguma sugestão de receita pro blog ?
Escreve nos comentários que eu respondo tudinho.

Até o próximo post !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se eu posso, vc tbm... Diz ae

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.