1 de out. de 2012

Docinho de uva




Eu sei, eu já fiz post de docinho na semana passada ! Culpa do mês de Setembro que é cheio de amigo aniversariante (o povo apronta no Reveillon, dá nisso).
Esses docinhos de uva são os meus docinhos favoritos de todo sempre e são a coisa mais lindinha de se ver. Pena que eu só encontrei uva sem caroço da compridinha e o docinho não ficou redondo. Mas ficou delicioso, garanto !
Existe uma versão mais refinada onde o docinho é banhado em chocolate/calda de açúcar mas eu não cheguei a tanto. Quem sabe da próxima vez ?


Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
Uvas sem caroço pro recheio (um cacho de uvas dá e sobra)
Açúcar cristal


Preparo

Numa panela em fogo baixo coloque o leite condensado e a manteiga, mexa sempre !







 Quando o doce soltar BEM da panela está pronto. Tem que deixar o docinho mais grossinho nesse caso pra facilitar o manuseio.





 

Lave bem as uvas e deixe secar antes de usar como recheio. Deixe o creme do docinho esfriar na geladeira.

Quando o creme já estiver frio, pegue porções pequenas de doce e coloque a uva de recheio. Enrole com cuidado.
Passe o docinho no açúcar cristal e coloque nas forminhas.






 
Eu usei a forminha número 5 e ficou muito grande pra forma. Acho que ficaria bom com a uva redondinha, pra uva comprida é melhor usar a forminha tamanho 4.
Melhor docinho de festa ! Se você fizer pra sua festa pode me convidar, viu ? :)





E tá pronto !
Gostou da receita ? Ficou com alguma dúvida ?
Tem alguma sugestão de post pro blog ?
Escreve nos comentários que eu respondo tudinho.
Até o próximo post !

Um comentário:

Se eu posso, vc tbm... Diz ae

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.