9 de ago. de 2012

Torta salgada de liquidificador



Essa receita tem o gostinho da minha infância. Lembro da mamis fazendo essa torta pro lanche, pra levar reunião da Avon, do Tupperware. Vidinha de subúrbio ! :)

A primeira coisa que você tem que decidir é o recheio da torta. Eu fiz com recheio de salsicha mas você pode fazer do que quiser (sardinha, atum, frango, legumes, etc).

Ingredientes do recheio sugerido:

1 embalagem de salsicha cozida cortada em rodelas
1 cebola
azeite
1/2 pimentão
1/2 pacote de azeitonas
1/2 lata de pomodori pelati ou o molho de tomate da sua preferência
sal
pimenta

Preparo do recheio:



Frite a cebola no azeite. Depois acrescente o resto dos ingredientes e refogue em fogo baixo.







Ingredientes da massa:

2 xícaras de leite
3 ovos
1/2 xícara de óleo
1 1/2 xícara farinha
2 colheres de sopa de fermento em pó
Sal
Pimenta do reino em pó

Preparo:


Bate tudo no liquidificador ou processador.








Jogue metade da massa numa forma untada e enfarinhada.








Distribua o recheio por cima.








Jogue o resto da massa.








Leve para assar em forno médio até ficar douradinho e a faca sair seca no teste da faca. No meu forno demorou uns 40 minutos.






Aí é só servir !
Gostou da receita ?
Tem alguma sugestão ?
Escreve nos comentários que eu respondo tudinho.
Até o próximo post !

3 comentários:

  1. Gente, isso é MUITO infância, fiquei com muita vontade! Melhor que isso, só aquele bolo molhadinho que a mãe da gente sempre fazia pra levar no aniversário da escola, aí enrolava os pedaços cortados no alumínio... Aaai, que delícia!

    ResponderExcluir
  2. Carinha de delícia!!! uma pena que nunca tenho em casa os ingredientes pra fazer massa. Já viu casa sem farinha? É a minha! Hahaha vou deixar a receita separadinha pra testar meus dotes culinários Haha

    ResponderExcluir
  3. Receita do meus finas de semana mais gostosos da vida!! Estou fazendo hoje de novo! <3 Loviu Amora!

    ResponderExcluir

Se eu posso, vc tbm... Diz ae

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.