6 de set. de 2012

Cebola Australiana


Essa receita rolou no facebook e eu resolvi fazer a uns meses atrás pra ver se funcionava. Não é igual a receita daquele restaurante mas é bem gostosa.

Ingredientes

1 cebola das grandes
1 colher de chá de pimenta
1 colher de chá de páprica
1 pitada de sal
1 xícara de leite
2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
farinha de rosca pra empanar
1 garrafa de óleo pra fritura (pois é, óleo pra caramba - tem que mergulhar a cebola toda)
água o suficiente

Preparo

Descasque a cebola. Corte em 4 partes mas sem chegar até o final, deixe um centímetro sem cortar. Corte de novo pra chegar em 8 partes. Se a cebola for maior, corte pra chegar em 16 pedaços.






Coloque a cebola numa tigela e cubra com água fervente. Espere as pétalas começarem a abrir (deixa pelo menos uns 30-40min). Depois coloque a cebola em água bem gelada (eu até coloquei uns cubinhos de gelo pro choque térmico ser maior). Espere a cebola abrir mais.




Passe a cebola na farinha de trigo. A receita original não pedia mas eu colocaria um pouco de páprica nessa mistura de farinha também.
Retire o excesso de farinha (dá uma mexidinha de leve pra cair o resto de farinha), nós queremos a cebola com uma camada de farinha apenas.



Numa outra tigela, bata os ovos com o leite, a pimenta, o sal e a páprica







Coloque a cebola na mistura dos ovos. Dê um banho na cebola com essa mistura.







Passe a cebola na farinha de rosca. Acho que da próxima vez eu colocaria uma pimentinha aqui também, pra casquinha ficar mais animada.








Frite em óleo quente.








Quando a cebola estiver douradinha, retire do óleo e deixe secando num prato com papel toalha.








E tá pronto ! Você pode servir com os molhinhos que você preferir. Eu fiz dois molhos rápidos. Um molho rosé (maionese + catchup) e um molho de alho (maionese + alho amassadinho).

Gostou da receita ? Ficou com alguma dúvida ? Tem alguma sugestão pro blog ?
Escreve nos comentários que eu respondo tudinho.

Até o próximo post !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se eu posso, vc tbm... Diz ae

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.